Bosch Service


A Bosch, que é líder mundial na produção de sistemas de injeção eletrônica diesel Common Rail, lança um novo conceito de oficinas mecânicas: o Bosch Diesel Center. A iniciativa chega para atender a uma crescente demanda do mercado de reposição automotiva por manutenção de sistemas de injeção eletrônica diesel. 

Atualmente, mais de 30% da frota circulante dos veículos comerciais no Brasil, já estão equipados com injeção eletrônica diesel. São veículos que costumam adquirir alta quilometragem logo nos primeiros anos de uso. Desta forma, a verificação e manutenção preventiva destes sistemas são fundamentais para garantir a segurança, além de contribuir para a redução do consumo de combustível e da emissão de poluentes. 

As oficinas que já integram esse novo conceito, que a Bosch utiliza mundialmente, são credenciadas da Rede Bosch Truck Service, especializadas em manutenção de veículos a diesel. Para ser um Bosch Diesel Center é preciso atender a alguns requisitos, como ter estrutura física mínima para reparos diesel, equipamentos específicos, técnicos capacitados e especialistas em diagnóstico treinados pela Bosch, entre outros. 

As tecnologias automotivas recentes, como a injeção eletrônica diesel, exigem novas práticas. A manutenção destes sistemas requer equipamentos de teste de alta qualidade, precisão e conhecimento de especialistas. O conceito Bosch Diesel Center chega justamente para garantir um alto nível de qualidade no atendimento aos veículos diesel equipados com sistemas eletrônicos e para fomentar a especialização e o desenvolvimento desse mercado. Hoje, a Bosch possui mais de 40 oficinas Bosch Diesel Center no Brasil.

As oficinas Bosch Diesel Center contam com uma série de vantagens para impulsionar seu negócio. Além disso, são as empresas da reparação diesel mais preparadas para atender às novas tecnologias. Esses estabelecimentos são os únicos reconhecidos e autorizados pela Bosch para efetuar a garantia dos sistemas eletrônicos diesel.

O consumidor, seja o proprietário de um veículo diesel, um frotista ou um concessionário, também se beneficia, pois pode contar com oficinas altamente preparadas, diagnósticos precisos, testes certificados e de alta qualidade e as mesmas peças utilizadas no veículo original.


Nos últimos anos, o mercado de oficinas mecânicas está sendo favorecido pelo incremento da frota circulante e pelo aumento da frequência de uso de veículos.

Porém, o mercado de reparação e manutenção automotiva está evoluindo: os intervalos de revisão estão mais amplos e a vida útil dos componentes é maior. Estes fatores afetam diretamente as atividades das oficinas.

Da mesma maneira, o nível de exigências técnicas é maior devido ao notável incremento dos sistemas eletrônicos, como ABS, ESP, Common Rail, etc. Além desses fatores, a forte concorrência e a maior exigência por parte dos consumidores são fatores importantes.

Além disso, os proprietários de oficinas tem novos desafios a cada dia. Conhecimentos técnicos já não são mais suficientes para atingir o êxito. São necessárias também capacidade empresarial, ferramentas de marketing e uma orientação clara ao cliente. Os motoristas de hoje exigem serviços completos para seus veículos e atendimento personalizado.

Estas mudanças no mercado estão influenciando decisivamente as oficinas de reparação e a sua forma de atuar. Para enfrentar esses desafios diários, o seu estabelecimento tem de estar técnica e empresarialmente preparado.

A Rede Bosch Service é o parceiro ideal para assegurar o futuro de sua oficina, oferecendo um pacote exclusivo de benefícios: produtos de alta tecnologia, assessoramento técnico e empresarial, ações de marketing e medidas ativas orientadas para a capacitação e fidelização de seus clientes.

A Rede Bosch Service é a solução.